NO "CLIMA DE GRAMADO": MARCA GAÚCHA SOMA 200 UNIDADES NO BRASIL E PROJETA MAIS 100 ATÉ O FINAL DO ANO
28-07-2022

A fome de expansão da Lugano é abastecida pelo desejo dos empresários brasileiros de levar um pedacinho de Gramado para as suas cidades
Do total de unidades, apenas 11 são próprias (5 lojas em Gramado, 2 em São Paulo, 1 no Corcovado. Na fila de novas aberturas estão: 1 loja no aeroporto de Viracopos, 1 loja no aeroporto de Brasília, além de 1 unidade na cidade turística de Porto de Galinhas), o que comprova que a fome de expansão do grupo é abastecida pelo desejo dos empresários brasileiros de levar um pedacinho de Gramado para as suas cidades. O ano de forte expansão fez com que a empresa ampliasse sua presença nacional - de cerca de 50 cidades, no início do ano, para mais de 120municípios em julho - se aproximando ainda mais da meta de crescimento de 40% no faturamento anual de 2022. Em 2021 foram R$ 80 milhões alcançados.
Mesmo com as complicações decorrentes da pandemia, a busca pelo empreendedorismo fez com que muitas pessoas se tornassem franqueadas do Chocolate Lugano acreditando na recuperação econômica e na assertividade do negócio.
"Depois do treinamento de novos franqueados, suporte para escolha de ponto e plano arquitetônico, vem a implantação e a inauguração das lojas", afirma o diretor de marketing e operações da Lugano, Jonas Esteves. "Muitas delas previstas para o Natal de 2022 e a Páscoa de 2023", acrescenta.
Modalidade Quiosque e Le Chef
Para seguir o plano de expansão, a marca aposta em duas novas modalidades de pontos de vendas: quiosque em shopping e carrinho Le Chef. Os protótipos já estão desenhados e devem começar a ser comercializados nos próximos meses. "Trata-se de um incremento para aqueles franqueados que já tem loja própria nas cidades, especialmente em shoppings ou avenidas", adianta Esteves.
Sobre a Lugano
https://www.chocolatelugano.com.br.
Fundada no ano de 1976 em Gramado, a Lugano tem seu nome inspirado na cidade suíça de mesmo nome, localizada na fronteira com a Itália. Naquela época, os seus fundadores já tinham a qualidade, o preparo artesanal e o sabor diferenciado como principais metas, as quais são partes fundamentais da filosofia atual da LUGANO: oferecer o melhor chocolate artesanal do Brasil, sinônimo de excelência em sua qualidade com paladar incomparável. Aliando a tradição do chocolate caseiro de Gramado com a pureza do cacau, a Lugano expressa um delicioso e autêntico sabor.
Por Tati Feldens